terça-feira, 1 de maio de 2007

Granja faz a festa

Último jogo do campeonato.
Granja a precisar de vencer para não esperar por resultados de terceiros.
Prodeco a tentar fechar com chave de ouro a sua primeira participação na Divisão de Honra com uma vitória em casa.
Eram estes os ingredientes para um bom jogo de futsal, à semelhança do que acontecera na passada 4ª feira em jogo de taça.
Penso que não foi um jogo tão bem jogado e tão emotivo mas isso não tira o mérito nem à nossa entrega nem à vitória da Granja.
Quero, desde já, endereçar os meus mais sinceros parabéns a toda a equipa da Granja pela vitória no campeonato e consequente subida à 3ª Nacional.
Não posso no entanto deixar passar em claro que, se há que saber perder, também há que saber ganhar e no sábado alguns jogadores da granja não se comportaram à altura de campeões, antes pelo contrário, há jogadores que têm uma mentalidade de garotos, porque de campeões não mostraram nada.
Não se trata de uma questão de azia como alguns ANÓNIMOS andam por aí a escrever ( e porque se tratam de anónimos não merecem qualquer tipo de credibilidade, sejam homens e identifiquem-se! se é que o são.....). Trata-se, acima de tudo, de saber respeitar os adversários pois sem eles vocês não seriam campeões.
É certo que a euforia de ganhar um campeonato e comemorar uma subida de divisão pode provocar alguns excessos (nós passamos por isso na época passada), mas na hora da festa gozar, ridicularizar e menosprezar a equipa que ficou em 2º lugar, desculpem mas não é correcto.
Se foram campeões é porque mereceram, foram a equipa mais regular, foram a equipa que fez mais pontos. Tiveram sorte? Não há campeões sem sorte!
Espero que na vossa próxima comemoração se divirtam, mas sem ridicularizar os outros. Não é esse o objectivo do desporto. Não é esse o objectivo do futsal. A isso chama-se fair-play.


Prodeco 1 - Granja 5

Ficha de Jogo:

Equipa Inicial: João Hélio, Amaral, João, Mauro e Tiga

Suplentes Utilizados: Dany, Branco, Felipe, Nuno, Patrick, Veríssimo e Cravo

Marcadores: Tiga

7 comentários:

Anónimo disse...

O que tens aqui escrito faz transparecer que qualquer elemento da AGU e, inclusivé, a própria instituição, ridicularizaram, gozaram e "deitaram abaixo" a equipa que ficou em 2º lugar.
Talvez tenhamos exagerado, talvez o Sr. Branco devesse remeter-se ao seu lugar, mas não ridicularizámos a equipa que ficou em 2º lugar.
Se, na tua humilde opinião, consideras que humilhámos ou ridicularizámos, questiono-te:"Tambem és do Vilaverdense desde pequeno?Ou pagaste só quotas no passado fim de semana?"
Porque, sinceramente e na minha humilde opinião, pareceu-me que a reacção do Sr.Branco e agora este "post" demonstram uma certa animosidade para com a AGU e um certo "amor" para com o Vilaverdense.
É só uma opinião, como todas as outras!

Tito Pereira

Anónimo disse...

Supostamente este blog é de um jogador da PRODECO.
Porque é que deste tanto relevo à Granja neste "post"?Porque é que não falas da tua equipa?

É no minimo estranho...

Anónimo disse...

Caro Tito Pereira, a festa era vossa e de mais ninguém, estavam no vosso direito. Tiveram mérito na vitória.
Mas porquê chamar o Vilaverdense para a festa? Não é ridicularizar a outra instituição?
Claro o cinismo a funcionar...
Não tenho nada contra a AGU, e as minhas palavras no final do jogo, não eram para ofender ninguém, só que acho que o respeito tem que ser mutuo... Respeitar as outras instituições...

Anónimo disse...

Como pessoa neutra nesta estupida discussão tenho a dizer a ambos que , há que saber perder mas também saber ganhar, e penso que a existência destes blog´s é para falar de futsal e não de discussões pessoais sem cabimento, acordem meus senhores falem mas é de futsal e deixem de ser "crianças"

Carlos Cravo disse...

Caro Tito Pereira
Uma vez que foste capaz de te identificar podemos trocar algumas impressões uma vez que não falo com os anónimos que não se identificam. O que eles dizem ou nada é a mesma coisa!
Agradeço e respeito a tua opinião e desde já peço desculpa por qualquer má interpretação que o meu post possa causar.
Eu não sou do Vilaverdense desde pequeno, nem paguei as quotas só no passado fim de semana. A minha única dama chama-se PRODECO.
Eu garanto-te que não tenho nada contra nem a favor das instituições AGU e Vilaverdense. Foram 2 dos adversários da minha equipa esta época e como tal são tão respeitados quanto os outros.
Simplesmente falei de uma situação que não abona nada em favor do nosso futsal.
É evidente que um grupo de pessoas ou uma instituição não pode ser responsabilizada por um acto infeliz de alguns elementos.
Se queremos fazer evoluir o futsal distrital temos que saber estar.
Se queremos ser respeitados temos de saber dar o exemplo e respeitar e, peço desculpa, mas no sábado houve quem não tivesse respeitado o vilaverdense.
A atitude do meu colega e amigo Branco é uma atitude de quem não consegue lidar com injustiças. Eu também sou assim.

Anónimo disse...

Eu sou tótó...

Carlos Cravo disse...

sorte a tua 77!!!!!!